Ana Beatriz Dalla Déa
Minhas participações nos Espetáculos do
Grupo de Dança Diversus
Amo Dançar no Diversus.
O Grupo de Dança Diversus tem como objetivo o trabalho artístico de e com potencial de apresentar para a sociedade uma outra perspectiva de ver e compreender as diferenças, sejam, elas no que diz respeito às diferenças da existência da pessoa com deficiência, e de qualquer outra diferença. Somos muitos e temos em comum a paixão pela Dança.
Espetáculo Endless
Em 2018 dancei atuando como uma das milhares de pessoas que morreram no Holocausto no Espetáculo Endless no Diversus em parceria com o Grupo Dançando com a Diferença de Portugal.
Foram horas de estudo e ensaios com mais de 60 pessoas no palco comigo entre bailarinos, cantores e atores. Eu dancei, cantei e me emocionei. Foi um momento de muito aprendizado e amadurecimento.
Quer saber mais sobre esse espetáculo?
Veja o documentário no link:
https://www.youtube.com/watch?v=5S4ybppFCRg&t=133s
Espetáculo Transbordar
Esse Espetáculo surgiu durante a Pandemia em 2021 e foi filmado com todos os cuidados de saúde. Nele representamos e dançamos o que Tansbordava, em cada um de nós do Grupo Diversus, nesse momento de isolamento e insegurança. A coreografia que criei e dancei com minha mãe inicio representando a falta de ar com a máscara e dançamos também o amor e sentimentos que nos uniram ainda mais na pandemia da Covid 19.
Esse espetáculo está disponível no Canal da Funarte no Youtube. Vai lá assistir no link:
Espetáculo Cartas ao Tempo
O Espetáculo Cartas ao Tempo discutimos ancestralidade. Nesse espetáculo enriquecemos nossa diversidade com participação da Comunidade Indígena Tapuia, e com o Grupo de Dança Gica do oeste da Bahia de dança afro-brasileira.
Esse espetáculo também está no Canal da Funarte no Youtube no link:
https://www.youtube.com/watch?v=JJ-7CmFCUsQ&t=686s
Documentário
Fronteiras
O Fronteiras é uma parceria do Grupo de Dança Diversus, do Grupo de Dança Dançando com a Diferença de Portugal e com o Psico Ballet da Espanha. Legal né?Nesse espetáculo/documentário encenamos nossas percepções sobre barreiras. Barreiras que separam ou unem corpos, nações, diferenças e concepções. Foi muito legal! Quer conhecer esse projeto acesse o link:https://www.youtube.com/watch?v=DZ30nAkUYF4
Fragmentos de Fronteiras
Fragmentos de Fronteiras é uma releitura hibrida do Documentário/Espetáculo Fronteiras, onde fazemos uma apresentação presencial no palco da nossa coreografia preparada para o Fronteiras e apresentamos o documentário na tela com interprete de Libras no palco.
Palco Aberto
Palco Aberto é o nosso último espetáculo em uma linda parceria com o Grupo de Chorinho do Instituto Federal de Goiás, dançamos e interagimos com o público em um momento de alegria e diversidade.